Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza busca e apreensão em residência de acusado de falsa comunicação de crime

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/06/2023 14h33 - Atualizado em 30/06/2023 14h33

Policiais civis da 16ª DP (Barra da Tijuca) cumpriram, nesta sexta-feira (30/06), um mandado de busca e apreensão na casa de um estelionatário que comunicou um falso sequestro. A residência fica localizada no condomínio Portal da Barra, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O acusado compareceu à delegacia no dia 29 de maio relatando que havia sido abordado por dois criminosos na Avenida das Américas e que foi obrigado a entrar no estacionamento coberto do Barra Shopping, sendo ameaçado com uma arma de fogo. Lá, ele alegou ter tido seus bens subtraídos, incluindo um cartão de crédito utilizado para a realização de compras, que somaram mais de R$ 13 mil. Ele informou ter ficado em poder do grupo por cerca de seis horas.

Diante da gravidade dos fatos narrados, foram realizadas diligências imediatas para identificar os autores. Após analisarem as câmeras de segurança do shopping, os agentes confirmaram que o relato era uma grande farsa criada com o intuito de obter vantagem indevida com o não pagamento das compras realizadas., já que as imagens mostram o próprio realizando as compras.

Ele confessou os delitos e vai responder por falsa comunicação de crime e estelionato.