Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Dois homens são presos acusados de integrarem a milícia da Zona Oeste do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/07/2023 19h14 - Atualizado em 02/07/2023 19h14

Agentes das delegacias distritais do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) prenderam em flagrante, na sexta-feira (30/07), dois integrantes da milícia da Zona Oeste do Rio. Na ação, dois veículos clonados foram recuperados.

As prisões foram realizadas no bairro de Santa Cruz e são um desdobramento das ações recentes da força-tarefa que já prendeu 11 criminosos, em pouco mais de um mês de atuação, inclusive em outros estados da Federação. Os homens foram detidos por agentes da 7ª DP (Santa Teresa) e da 19ª DP (Tijuca).

Segundo as investigações do DGPC, um dos veículos recuperados havia sido furtado apenas três dias antes e apresentava adulteração em suas placas. O outro automóvel foi roubado no início do ano, no bairro de Inhaúma, na Zona Norte da capital, e apresentava adulteração em seus vidros, chassi e placas.

Um dos presos na ação desta sexta já foi condenado pelos crimes de receptação, associação criminosa e organização criminosa. Ele, inclusive, usava uma tornozeleira eletrônica no momento de sua prisão.

Além da 7ª DP e da 19ª DP, integram a força-tarefa de combate ao roubo de veículos as equipes da 6ª DP (Cidade Nova) e da 15ª DP (Gávea).