Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Proprietário de ferro-velho é preso por receptação qualificada no Estácio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/07/2023 18h00 - Atualizado em 05/07/2023 18h00

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, nesta quarta-feira (05/07), um homem, proprietário de um ferro-velho clandestino, em um dos acessos ao Morro do São Carlos, no Estácio. A ação se deu após fiscalização de rotina em recicladoras com o intuito de combater a receptação de materiais produto de ilícito.

No local, os agentes encontraram farto material de propriedade e uso exclusivo das empresas de telefonia, além de outros já queimados e sem nenhuma identificação da origem. Representantes de uma empresa reconheceram o material que se encontrava no estabelecimento que funcionava sem alvará da Prefeitura, sem licença do Corpo de Bombeiros, sem CNPJ ou qualquer outra documentação que justificasse o seu funcionamento. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.