Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação apreende grande quantidade de roupas falsificadas em São Gonçalo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/07/2023 15h48 - Atualizado em 06/07/2023 15h48

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam, nesta quinta-feira (06/05), grande quantidade de roupas falsificadas, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Durante as diligências para reprimir esse tipo de delito, as equipes arrecadaram farto material contrafeito de vestimentas em geral, todas com indícios de falsificação de marcas famosas.

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos à sede da DRCPIM, onde prestaram esclarecimentos sobre a origem dos produtos comercializados. Os investigados vão responder por crimes contra a propriedade industrial.

Todo material apreendido foi encaminhado à perícia e, posteriormente, será enviado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Por conta de um convênio com a Polícia Civil, detentos poderão descaracterizar as marcas das roupas, que serão doadas a pessoas carentes.