Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil desarticula quadrilha de São Paulo especializada em furtos de telefones na orla do Rio de Janeiro

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/07/2023 11h04 - Atualizado em 08/07/2023 11h04

Durante uma ação conjunta, policiais civis da 12ª DP (Copacabana) e da 13ª DP (Ipanema) desarticularam uma quadrilha especializada em furto de celulares, nesta sexta-feira (07/07). Três homens foram presos e nove telefones foram recuperados.

A ação contou com informações do Disque-Denúncia. Durante um trabalho de inteligência, os policiais identificaram um crescimento de registros de ocorrência envolvendo furtos de telefones, cometidos por indivíduos utilizando bicicletas.

Os agentes monitoraram e localizaram os suspeitos em um hotel, em Copacabana, Zona Sul da capital do Rio. O grupo, do estado de São Paulo, estava hospedado no local desde o último domingo (02/07).

Segundo as investigações, a quadrilha furtava celulares do modelo IPhone na orla do Rio, desbloqueava e vendia posteriormente na capital paulista.

Os autores foram autuados em flagrante e serão encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.