Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende responsável por comercializar veículos roubados e clonados na Vila Kennedy

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/07/2023 12h36 - Atualizado em 10/07/2023 12h36

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam, neste sábado (08/07), um homem pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi capturado após trabalho de investigação e ações de inteligência no estacionamento de um shopping, no bairro Irajá, Zona Norte da capital do Rio de Janeiro.

Os agentes localizaram o autor em um veículo e encontraram diversos estojos deflagrados de fuzil dentro dele. Segundo as investigações, o carro foi roubado no dia 13 de maio deste ano, no bairro Parada de Lucas, por três homens armados, que pilotavam duas motocicletas.

Segundo os policiais, o homem é integrante de uma quadrilha especializada na clonagem de veículos roubados e que atua em Vila Kennedy, na Zona Oeste. Ele é investigado por comercializar automóveis clonados por meio de plataformas de redes sociais.

De acordo com as investigações, a organização criminosa rouba veículos em diversos bairros da Zona Oeste e leva para comunidades. Os bandidos realizam a clonagem, substituem as numerações originais e, em seguida, anunciam para venda na internet.