Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Condenado por furto é preso em Bonsucesso

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/07/2023 13h21 - Atualizado em 11/07/2023 13h21

Agentes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam, nesta segunda-feira (10/07), um homem condenado pelo crime de furto. Ele foi capturado no bairro Bonsucesso, na Zona Norte, após monitoramento e um trabalho de inteligência.

Segundo as investigações, o homem furtava estabelecimentos comerciais em vários lugares, tanto no município do Rio de Janeiro, quanto em cidades do interior do estado.

Em fevereiro de 2018, ele e mais um comparsa furtaram folhas de cheque de um empresário. Os criminosos foram até uma empresa no município de Cambuci, Região Noroeste do estado, se passaram por servidores públicos ligados à Receita Federal, exigiram documentos e licenças ao empresário, que não levantou suspeitas.

A dupla se aproveitou de um momento de distração e furtou dois cheques da vítima. Em seguida, foram a uma instituição financeira e tentaram sacar valores da conta. O gerente do banco suspeitou e acionou policiais militares. A dupla foi detida.