Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Duas pessoas envolvidas em golpe do falso precatório são presas em Jacarepaguá

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/07/2023 14h17 - Atualizado em 13/07/2023 14h17

Agentes da Delegacia de Defesa de Serviços (DDSD) capturaram, nesta terça-feira (11/07), duas pessoas envolvidas no golpe do falso precatório durante a "Operação Alvará Fake". A ação aconteceu em apoio à Polícia Civil de Santa Catarina. Os agentes também apreenderam aparelhos eletrônicos e celulares.

Os alvos foram localizados em um condomínio em Jacarepaguá, Zona Oeste da capital do Rio, após troca de informações e um trabalho de inteligência. A operação tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva.

Segundo as investigações, os criminosos entravam em contato com as vítimas, se passavam por advogados de grandes escritórios de Santa Catarina e informavam que elas tinham valores de precatórios a receber. Os golpistas diziam que a pessoa precisava antecipar um pagamento. De acordo com os agentes, o prejuízo às vítimas ultrapassa R$ 3 milhões.