Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende dois milicianos que faziam a segurança de homem de confiança de Zinho

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/07/2023 16h34 - Atualizado em 13/07/2023 16h34

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam, nesta quarta-feira (12/07), dois milicianos integrantes da organização criminosa liderada pelo miliciano Luiz Antônio da Silva Braga, o "Zinho". A prisão foi realizada na comunidade da Carobinha, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

De acordo com as investigações, os detidos são seguranças pessoais do homem escolhido por Zinho para controlar a região da Carobinha, após a prisão do antecessor. Com eles, foram apreendidos um fuzil, pistolas, munições, rádios comunicadores e fardamento próprio de forças policiais.

Contra um dos homens, havia um mandado de prisão por extorsão mediante sequestro de um empresário, cujo veículo foi recuperado. Durante as investigações, a perícia identificou suas digitais no carro.

O outro indivíduo era condenado por tráfico de drogas e se encontrava foragido do sistema prisional após receber benefício de visita periódica familiar. De acordo com as investigações, a condenação dele comprova que a milícia que atua na região da Zona Oeste se encontra envolvida com o tráfico, unindo-se a facções criminosas historicamente vinculadas a este tipo de atividade delituosa.