Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende pai de santo acusado de estuprar adolescentes

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/07/2023 15h58 - Atualizado em 14/07/2023 15h58

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu prenderam, nesta sexta-feira (14/07), um homem de 51 anos pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi capturado em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após recebimento de denúncia.

De acordo com as informações, em dezembro de 2022, o acusado manteve conjunção carnal com uma menor de 13 anos, sob o pretexto de dar a ela assistência espiritual, já que é pai de santo. O fato ocorreu na frente de outro adolescente, de 14 anos , que era amigo da vítima. Após consumar o ato, o autor soube que a família da menina estava procurando por ela, e a deixou em um shopping ainda desnorteada.

O criminoso também teria estuprado a própria sobrinha, na época com 11 anos. Ele se aproveitou de um momento em que ficou sozinha com a vítima e praticou o abuso, ameaçando a criança caso ela contasse para alguém.

Após o cumprimento das formalidades legais, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.