Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende duas mulheres que transportavam drogas para a Região dos Lagos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/07/2023 14h55 - Atualizado em 15/07/2023 14h55

Policiais civis da 72ª DP (São Gonçalo) realizaram uma operação contra uma organização criminosa que atua no tráfico interestadual de drogas, com redes de distribuição entre o Paraná e a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Duas mulheres foram presas em flagrante em agências dos Correios nos municípios de Araruama e Armação dos Búzios.

Uma das acusadas foi presa na última quarta-feira (12/07) e a outra nesta sexta (14/07). De acordo com os agentes, elas foram detidas enquanto recebiam encomendas contendo entorpecentes. No total, foram apreendidos 13 tabletes de maconha.

As investigações apontam que as autoras fazem parte de um esquema de distribuição de drogas comandado por uma das maiores facções criminosas que atuam no estado. O grupo alicia mulheres jovens, em estado de vulnerabilidade social, para receber e repassar os entorpecentes a integrantes da quadrilha.

As drogas eram enviadas de Maringá, no Paraná, para o Rio de Janeiro, sendo posteriormente distribuídas em municípios da Região dos Lagos, como Búzios, Araruama e São Pedro da Aldeia.