Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil e Ministério Público deflagram operação contra milícia chefiada por Tandera

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/07/2023 08h12 - Atualizado em 18/07/2023 12h51

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB), e o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, deflagram a "Operação Conexão 32", nesta terça-feira (18/07). A ação tem como objetivo cumprir nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra integrantes da milícia liderada por Danilo Dias Lima, o “Tandera”. Até o momento, três pessoas foram presas.

Agentes da 56ª DP (Comendador Soares), da 72ª DP (São Gonçalo), com apoio da Corregedoria da Polícia Militar, participam da operação, que está sendo deflagrada em Campo Grande, Santa Cruz e Paciência, Zona Oeste da capital do Rio; e nos municípios de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada de. Segundo as investigações, os alvos são apontados como responsáveis pelo tráfico de armas, dominação de território, extorsões, homicídios e monopólio no fornecimento de bens essenciais e serviços públicos.