Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso após tentar matar adolescente em Mesquita

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/07/2023 16h03 - Atualizado em 18/07/2023 16h03


Policiais civis da 53ª DP (Mesquita) prenderam, nesta terça-feira (18/07), um homem acusado de tentar matar uma adolescente, de 15 anos. A vítima é vizinha e sobrinha da companheira do autor. Segundo as investigações, o crime ocorreu na noite do último sábado (15/07), no bairro Jacutinga, em Mesquita, na Baixada Fluminense, após ofensas e agressões entre a companheira do autor e a mãe da vítima.

Depois da confusão, a adolescente saiu para lanchar e foi atacada pelo acusado quando voltava para a casa. Imagens de câmeras de segurança flagraram o homem segurando uma arma de fogo e uma garrafa correndo em direção à vítima, que estava acompanhada da mãe. Ela tenta segurar o portão para impedir a entrada do autor, quando ele atira na adolescente. Após o disparo, o acusado caminha pelo local, enquanto a garota e a mãe dela são socorridas por vizinhos.

Os agentes da 53ª DP começaram a investigar o caso, levantaram informações, analisaram as imagens e coletaram depoimentos. Após um trabalho de inteligência, o autor foi identificado e preso. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária.