Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Proprietário de empresa de internet clandestina é preso em Magé

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/07/2023 16h08 - Atualizado em 19/07/2023 16h08

Policiais civis da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) prenderam, nesta terça-feira (18/07), um homem em flagrante pelo crime de receptação. Ele foi capturado no bairro Fragoso, em Magé, na Baixada Fluminense, após ação de inteligência.

Os agentes foram ao endereço indicado após receberem denúncia da existência de uma empresa de serviços de internet clandestina, que utilizava cabeamento e modems de outras concessionárias. No local, os policiais se depararam com o autor, que se identificou como proprietário do estabelecimento e permitiu a entrada da equipe.

Durante a inspeção, os agentes encontraram quatro caixas de emendas ópticas com cerca de 200 metros de cabo de uma empresa e que não poderiam ser comercializadas. Dando continuidade à fiscalização, os policiais localizaram 33 modems de uso exclusivo da concessionária, além de sete caixas de cabo, com 500 metros cada.