Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende acusado de homicídio e ocultação de cadáver na Taquara

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/07/2023 16h15 - Atualizado em 24/07/2023 16h15

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta segunda-feira (24/07), um homem acusado de homicídio e ocultação de cadáver. Ele foi localizado e detido em um hospital, no Méier, Zona Norte da capital, após ser internado por conta de um ferimento provocado por arma de fogo.

De acordo com as investigações, o crime foi cometido no dia 4 de dezembro do ano passado, na comunidade Santa Maria, na Taquara, Zona Oeste da capital, após uma discussão entre o autor e a vítima, identificada como Adriano do Nascimento, que reclamou sobre a divisão de produtos de um roubo praticado pela dupla. Após ser questionado, o acusado efetuou um disparo de fuzil no pescoço do comparsa, causando a sua morte.

O autor transportou e tentou ocultar o cadáver, que foi encontrado no dia seguinte, envolto em plástico, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. As investigações iniciaram, os agentes realizaram um trabalho de inteligência e identificaram o acusado. Ele foi localizado e preso. Contra o homem foi cumprido um mandado de prisão preventiva.

Segundo os agentes, o autor é integrante de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na comunidade Santa Maria, na Taquara, mesma região onde aconteceu o crime.