Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Mulher é presa por ameaçar familiares e vizinhos na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
25/07/2023 18h54 - Atualizado em 25/07/2023 18h54

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu prenderam, nesta segunda-feira (24/07), uma mulher, de 28 anos, pelos crimes de dano, perseguição, furto e maus-tratos aos animais.

De acordo com as investigações, há alguns meses, a autora compareceu à delegacia chorando e com o braço supostamente machucado. Ela contou que sua mãe estava em cárcere privado e tentou liberta-lá, mas foi agredida e ameaçada com uma faca pela irmã e pelo marido dela. No entanto, durante depoimento, ela disse que não queria registrar ocorrência.

Após investigações, a equipe da Deam descobriu que, na verdade, ela era autora e queria que a mãe lhe desse dinheiro. A mulher tentou invadir a casa da irmã, mas foi impedida.

Após esse ocorrido, a acusada continuou a perseguir a irmã, com injúrias e ameaças, e quebrou o muro da casa dela, nesta segunda-feira. A ação foi registrada por uma câmera de segurança.

Os agentes realizaram diligências e prenderam a autora. Ela também estava com uma cadela, que estava trancada em um cômodo sem água e sem comida.