Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende em flagrante filho que matou a própria mãe em São Gonçalo

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
29/07/2023 20h51 - Atualizado em 31/07/2023 11h27

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam em flagrante, neste sábado (29/07), um homem, de 34 anos, que matou a própria mãe, de 59 anos. Ele foi capturado no bairro Rio do Ouro, em São Gonçalo, Região Metropolitana.

O crime aconteceu no Morro do Castro, também em São Gonçalo, e foi comunicado pelo companheiro da vítima que, ao chegar em casa, se deparou com a esposa morta. Em depoimento, ele disse que não havia sinais de arrombamento na residência. De acordo a perícia realizada no local, a mulher tinha marcas de facadas e lesões de defesa.

Segundo apurado pelos policiais, o filho da vítima havia se separado e voltado a morar com ela a cerca de 15 dias. Enquanto a ex-companheira do acusado prestava depoimento, ele ligou e marcou um encontro com ela na passarela do Rio do Ouro. Os agentes se deslocaram para o local e efetuaram a prisão.

Na delegacia, o autor, que é usuário de drogas, alegou que estava trabalhando no momento do crime, mas o fato foi desmentido pela própria empresa. Na sequência, ele admitiu a autoria, alegando que a mãe o acordou para trabalhar e estava com uma faca. Logo, ele teria agido em legítima defesa. A versão foi descartada pelos policiais.