Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso por descumprimento de medidas protetivas de urgência em Campos dos Goytacazes

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
03/08/2023 16h48 - Atualizado em 03/08/2023 16h48

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos dos Goytacazes prenderam um homem em flagrante, nesta quarta-feira (02/08), por descumprimento de medidas protetivas de urgência, em favor de sua ex-companheira. De acordo com os agentes, a vítima procurou a delegacia narrando que ele não estava respeitando as restrições de aproximação e contato.

Para averiguar a siatuação, os policiais foram até a residência da mulher, no Parque Guarus, e encontraram vários móveis e eletrodomésticos destruídos pelo autor. O casal teve relacionamento por cinco anos e não tinha filhos.

A ação é parte da "Operação Maria da Penha", iniciada na terça-feira (01/08), com o objetivo de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. Coordenada pelo Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), a operação celebra os 17 anos da publicação da Lei Maria da Penha e é parte das atividades do calendário do Agosto Lilás.