Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação Maria da Penha: homem é preso por ameaça e perseguição

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/08/2023 11h37 - Atualizado em 04/08/2023 11h51

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) Nova Friburgo prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (03/08), um homem pelos crimes de ameaça e perseguição. A ação foi realizada no âmbito da Operação Maria da Penha, em comemoração aos 17 anos da Lei.

No início da tarde, a vítima compareceu na especializada para relatar que havia posto fim ao relacionamento amoroso em dezembro do ano passado. Entretanto, desde janeiro, o autor, inconformado com o término do namoro, vem a perseguindo diariamente, através de ligações, mensagens telefônicas ou seguindo a ex-companheira em via pública.

De acordo com o depoimento, em apenas um dia, o acusado ligou 87 vezes para o telefone celular da mulher. Em outra oportunidade, mandou uma foto de uma arma de fogo para ela.

As equipes, então, diligenciaram e capturaram o criminoso em casa, no Centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Ele já possuía outras duas anotações, por ameaça e lesão corporal contra outra mulher.

Cumpridas as formalidades legais, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.