Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende mulher acusada de abandono de incapaz e tortura contra suas filhas

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/08/2023 14h12 - Atualizado em 07/08/2023 11h53

Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, prenderam, nesta quinta-feira (03/08), uma mulher acusada de abandono de incapaz e tortura contra suas filhas. Ela foi localizada e detida em um shopping center, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

De acordo com os agentes, as investigações tiveram início em janeiro, após denúncias de vizinhos de que a mulher deixava as filhas, de 8 e 1 ano de idade, sozinhas em casa. Na ocasião, as crianças, que apresentavam hematomas e outras lesões, foram encaminhadas à delegacia pelo Conselho Tutelar. Depois de serem atendidas na sede da Deam, as meninas foram entregues para os respectivos pais, já que eram fruto de diferentes relacionamentos da mãe.

Durante as apurações, os investigadores descobriram que a mulher batia constantemente nas filhas, as ameaçava e as xingava, causando intenso sofrimento físico e mental. A acusada, inclusive, se alimentava na frente das filhas, deixando-as com fome. A menina mais velha ainda era obrigada a cuidar da bebê por longos períodos.

Os policiais também encontraram um registro de lesão corporal confeccionado em 2018 contra a menina de 8 anos que, na época do fato, estava com 3 anos. A avó – mãe da presa – disse em sede policial que a filha tem problemas de ansiedade e fúria, mas não trata adequadamente. Afirmou também ter certeza de que ela dopava as crianças e que já fez um registro de ocorrência contra a filha por ameaça e invasão de domicílio.

Contra a acusada, foi cumprido um mandado de prisão temporária. As investigações seguem, com outras oitivas previstas.