Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende responsável por estabelecimento que comercializava linha chilena e cerol

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/08/2023 19h04 - Atualizado em 04/08/2023 19h04

Policiais civis da 26ª DP (Todos os Santos) prenderam, nesta sexta-feira (04/08), um homem que comercializava ilegalmente linha chilena e cerol. Ele foi capturado no bairro de Piedade, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A ação foi desencadeada depois da morte de Fabrício da Costa Barros, no dia 1º de agosto. O motociclista sofreu um corte no pescoço causado por uma linha chilena enquanto trafegava pela Linha Amarela, próximo à saída 2, no bairro de Água Santa. O caso está sendo investigado pela distrital.

A fim de reprimir a venda ilegal dos materiais, os agentes identificaram um estabelecimento que os comercializava. No local, foram encontrados 21 carretéis de linha chilena e dois frascos de cerol expostos à venda. Ao ser questionado pelos investigadores, o acusado chegou a afirmar que não estava mais vendendo após saber da morte de Fabrício.

Vale lembrar que a venda de linha chilena e cerol é proibida pela Lei Estadual 7.784/17, e o uso desses materiais para empinar pipas já causou a morte de algumas pessoas, especialmente motociclistas. A 26ª DP dará prosseguimento às operações de rotina para combater o comércio ilegal na região, evitando que novas mortes ocorram.

O autor responderá pela prática de crime contra as relações de consumo.