Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Mulher é presa por envolvimento em assassinato de policial civil de Minas Gerais

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/08/2023 14h09 - Atualizado em 08/08/2023 14h09

Agentes da 20ª DP (Vila Isabel) prenderam, nesta segunda-feira (07/08), uma mulher acusada de matar o companheiro, um policial civil do estado de Minas Gerais. Ela foi capturada no município de Seropédica, na Baixada Fluminense, após trabalho de inteligência e monitoramento.

O crime aconteceu em 2005, no município mineiro de Varginha. De acordo com as investigações, a autora dopava o marido, identificado como Sérgio Tadeu Castilho Dias, com sedativos sem que ele percebesse para impedir que tentasse ter relações sexuais com ela. Os dois estavam casados há quatro anos.

No dia do crime, a mulher disse que estava na varanda da residência com a filha do casal, de 2 anos. Ela disse que escutou um disparo de arma de fogo e encontrou o corpo do homem. Durante as investigações, os agentes descartaram suicídio, e a mulher passou a ser considerada principal suspeita.

A autora foi presa, em 2019, mas liberada menos de um mês depois. Em julho deste ano, a Justiça de Minas Gerais decretou um novo mandado de prisão contra ela. A mulher foi localizada e detida.