Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Autor de roubo é preso trafegando em veículo com sinal identificador adulterado

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/08/2023 19h33 - Atualizado em 08/08/2023 19h33

Policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (07/08), um homem acusado de roubo e por conduzir moto com os sinais identificadores adulterados. Ele foi capturado durante diligências realizadas por agentes no bairro do Tanque, Zona Oeste do Rio.

Segundo os policiais, a abordagem foi feita quando ele chegava em uma farmácia onde trabalhava. Ele trafegava em uma motocicleta clonada. A equipe da delegacia do Recreio já vinha investigando o homem por outro crime, praticado em julho, na circunscrição da unidade.

Na ocasião, o preso e um outro homem roubaram o cordão de ouro, o aparelho de telefone celular e outros bens de uma vítima, que prestava serviço em um canteiro de obras, naquele momento. A partir da análise do veículo usado para a prática do delito, também clonado, os agentes conseguiram identificar o autor e onde ele residia.

Um exame pericial comprovou que a moto que estava na possa do criminoso no momento da captura, já que já tinha se desfeito da outra, havia sido furtada em julho, na praia do Recreio dos Bandeirantes. Depois de detido, ele foi conduzido à delegacia, onde foi reconhecido pela vítima.