Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende gerente do tráfico e interdita gatonet em comunidade da Zona Norte

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/08/2023 18h19 - Atualizado em 10/08/2023 18h19

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) prenderam, nesta quinta-feira (10/08), um homem apontado como gerente do tráfico de drogas na Kelson, na Zona Norte. A ação tambem localizou e interditou, no interior da comunidade, uma central clandestina de serviços de internet e sinais de televisão por assinatura.

De acordo com os agentes, o preso atua como responsável pela contabilidade, além de realizar o fechamento diário dos pontos de venda de drogas. Ele prestava conta aos seus líderes, que estão escondidos no Complexo da Penha.

Durante a ação policial, a equipe avistou uma banca de venda de drogas montada em uma esquina, mas os traficantes fugiram ao perceberem a aproximação dos agentes no interior da comunidade. Houve perseguição e dois envolvidos no tráfico foram detidos, um homem e uma adolescente infratora. No local, os agentes apreenderam farta quantidade de material entorpecente pronto para comércio, bem como uma pistola, que era portada pela menor.

Com base em troca de informações entre as especializadas, a equipe identificou o endereço onde funcionava a central clandestina de internet, que pertenceria ao tráfico de drogas. Os criminosos obrigavam os moradores da comunidade a pagarem ao tráfico se quisessem ter acesso a internet e televisão por assinatura. Nas proximidades do imóvel, os agentes arrecadaram ainda 14 botijões de gás, sendo 10 vazios e quatro cheios.

Um dos presos estava foragido da Justiça e é apontado como autor da morte de sua ex-namorada, bem como do homicídio do então namorado dela por não aceitar o fim do relacionamento. Ele teria matado e esquartejado os corpos de ambos, atirando os despojos na Baía de Guanabara.

As investigações continuam na DDSD para identificar os responsáveis pela exploração de internet ilegal e de venda de gás.