Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso acusado de extorquir jornalista e fundador de ONG e abrigo de animais

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/08/2023 15h46 - Atualizado em 11/08/2023 15h46

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam, nesta sexta-feira (11/08), um homem acusado de extorsão. Ele foi localizado pelos agentes no município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

A vítima – um jornalista, advogado e fundador de uma ONG e abrigo para animais – empregou o autor em 2020. Passados alguns meses, o acusado passou a extorquir o homem para não divulgar vídeos íntimos e detalhes de sua vida privada.

De acordo com a investigação, a vítima chegou a ceder, durante certo tempo, às ameaças e fez alguns depósitos em dinheiro para o criminoso. O jornalista também comprou e lhe deu um celular de quase R$ 10 mil. Por conta da insistência do autor, a vítima comunicou o fato à especializada, que passou a investigar o caso.

Com base em informações do Setor de Inteligência, os agentes localizaram e detiveram o acusado. Havia contra ele um mandado de prisão.