Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Acusado de descumprir medidas protetivas é preso em Campos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/08/2023 17h54 - Atualizado em 11/08/2023 17h54

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos do Goytacazes prenderam, nesta sexta-feira (11/08), um homem acusado de descumprir medidas protetivas em favor de sua ex-companheira. De acordo com os agentes, ele ameaçava divulgar fotos e vídeos íntimos dela, caso a mulher não aceitasse retomar o relacionamento. Para garantir sua segurança, a autoridade policial requereu medidas protetivas, que foram deferidas pela Justiça.

A investigação teve início quando vítima procurou a delegacia, em março deste ano, e contou que foi companheira do autor por três anos. Desse relacionamento, o casal teve uma filha de 2 anos de idade. Ela relatou ainda que estava separada dele há oito meses, por conta de discussões frequentes. Nessas ocasiões, o homem costumava agir com violência.

Mesmo com as restrições de contato, o autor continuou a mandar mensagens para a vítima, sob o pretexto de que queria ver a filha do casal. O homem, porém, se recusava a aceitar o intermédio da avó da menina, insistindo para ter contato com a ex-companheira. Diante disso, foi representada pela prisão do homem. Ele foi capturado em sua casa, no município de Campos.