Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação prende mais cinco envolvidos com o tráfico de drogas em Sapucaia

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
16/08/2023 17h02 - Atualizado em 16/08/2023 17h02

Agentes da 109ª DP (Sapucaia) e policiais militares do 38º BPM realizaram, nesta quarta-feira (16/08), a operação “Olha o Gás” contra uma organização criminosa de tráfico de drogas. A ação aconteceu nas cidades de Sapucaia, na Região Centro-Sul; São José do Vale do Rio Preto e Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Cinco pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça, com base em investigações da delegacia.

De acordo com os agentes, a ação é fruto de investigação da 109ª DP que apura o tráfico de drogas no distrito de Anta, no município de Sapucaia, e é um desdobramento da operação “Manda um Oi”, ocorrida no dia 08 de agosto. Na ocasião, oito pessoas foram presas e houve apreensão de um quilo de pasta base de cocaína e quantidade substancial de maconha.

Entre os presos está um homem, de 20 anos, apontado como o principal suspeito de fornecer o material entorpecente para a quadrilha que atua em Anta. Ele é morador de Petrópolis, onde trabalhava em um depósito de gás de propriedade de um tio. Na tentativa de não ter a identidade revelada, o acusado se comunicava com os integrantes da facção criminosa se passando pelo dono do estabelecimento, que possui anotação criminal por tentativa de homicídio.

Em São José do Vale do Rio Preto, foi cumprido uma decisão judicial contra um suspeito de realizar o transporte das drogas. Em Sapucaia, outras três pessoas foram presas, um homem e duas mulheres. Eles atuavam no tráfico de drogas de forma associada aos alvos da ação da semana passada.

A operação contou com apoio da 105ª DP (Petrópolis), da 104ª DP (São José do Vale do Rio Preto) e dos batalhões das mesmas áreas (26º BPM e 30º BPM).