Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil estoura laboratório de cultivo de maconha na comunidade do São Carlos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/08/2023 17h58 - Atualizado em 18/08/2023 17h58

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) localizaram, nesta quinta-feira (17/08), uma espécie de laboratório de plantação e cultivo de maconha do tipo "skunk", que funcionava em uma casa abandonada na comunidade do São Carlos, no Estácio, Região Central do Rio de Janeiro.

A estufa foi desativada após monitoramento e análise de dados do Setor de Inteligência da especializada. Segundo as investigações, o laboratório era equipado com aparelhos de ar condicionado e área para secagem da droga. Assim, os efeitos do produto final eram potencializados, e o valor de mercado chegava a R$ 50 mil por quilo.

As equipes da DRF também encontraram no local diversos materiais de propriedade de empresas de telefonia e internet. A participação de traficantes na administração de companhias de distribuição de sinal nas comunidades exploradas pela facção criminosa em questão está sendo apurada.

O trabalho é um desdobramento de uma ação realizada neste mês, no município de Cachoeiras de Macacu, onde outro laboratório com cerca de mil pés de cannabis sativa foi destruído.

As diligências seguem para identificar o proprietário do imóvel onde funcionava o laboratório, bem como outros integrantes da organização criminosa.