Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Mulher é presa por furtar celular em fila de ingresso de evento na Gávea

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/08/2023 19h14 - Atualizado em 18/08/2023 19h14

Policiais civis da 15ª DP (Gávea) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (17/08), uma peruana acusada de furto de celular. Segundo os agentes, ela integra uma quadrilha especializada em praticar este tipo de crime em locais de eventos, na Zona Sul do Rio.

Com base em informações do Setor de Inteligência, os agentes começaram a monitorar quatro mulheres, que foram vistas nos arredores da fila de ingressos de um evento, na Gávea. No local, os policiais prenderam uma delas, que havia acabado de furtar o smartphone de um casal.

De acordo com as investigações, o quarteto criminoso era responsável por furtos ocorridos na semana passada, que foram gravados por câmeras de segurança. Na ocasião, nenhuma delas havia sido presa ou identificada.

No celular da presa, havia uma série de encomendas de marcas e modelos de telefones para serem furtados e vendidos a receptadores das comunidades da Rocinha e do Vidigal. O celular furtado foi recuperado e entregue à vítima. Um outro aparelho encontrado com a autora será entregue à proprietária, logo que for possível identificar a quem pertence.

A peruana já havia sido presa anteriormente usando o nome de outra pessoa.