Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Agentes da delegacia de Cabo Frio capturam falso policial

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/08/2023 12h18 - Atualizado em 22/08/2023 12h18

Policiais Civis da 126ª DP (Cabo Frio) prenderam, nesta segunda-feira (21/08), um homem que se passava por policial. Ele foi capturado no bairro de São Cristóvão, em Cabo Frio, após uma pessoa comunicar aos agentes que havia sido constrangida pelo autor.

A vitima do falso policial relatou na delegacia que havia sido abordada por ele, depois algemada e levada para um local ermo, de onde conseguiu fugir. De imediato, uma equipe realizou buscas e localizou o suspeito, que, primeiramente, se identificou como fuzileiro naval. Ele ainda tentou fugir, mas foi detido.

Ao ser interrogado, o suspeito confessou que estava estudando para ingressar na Polícia Militar e abordou a vítima, pois a mesma estava parada na rua em atitude suspeita. Na delegacia, o homem foi autuado pelos crimes de usurpação de função publica, constrangimento ilegal e desobediência.