Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem que amputou braço de motociclista em acidente é preso no Recreio dos Bandeirantes

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/08/2023 14h34 - Atualizado em 22/08/2023 14h34

Policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (21/08), um homem pelo crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Ele causou um grave acidente de trânsito nas imediações da Prainha, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, ao sair da praia, o autor dirigia seu automóvel em alta velocidade, pela contramão da via, realizando ultrapassagens perigosoas e não permitidas. Ao tentar realizar uma curva, o infrator invadiu a mão contrária da via e colidiu violentamente com um motociclista.

A vítima sofreu graves lesões e foi socorrida de helicóptero, pelo Corpo de Bombeiros, a uma unidade de saúde. O motociclista teve um braço amputado e permanece internado. O causador do acidente fugiu sem prestar socorro.

Ao tomarem conhecimento dos fatos, os agentes da distrital realizaram diversas diligências para identificar o condutor do automóvel. O veículo foi encontrado por policiais militares nas imediações da Comunidade do Terreirão, na mesma região, onde foi abandonado pelo motorista.

O Setor de Inteligência da delegacia descobriu que, apesar de ser morador de Nova Friburgo, na Região Serrana do estado, o acusado estava hospedado na casa de um parente, no Recreio dos Bandeirantes. Ele foi capturado perambulando na rua.

O investigado foi submetido a exame de alcoolemia e substâncias de efeitos análogos e o laudo teve resultado negativo. O detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.