Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende chefe de quadrilha especializada em roubar cartões de benefício social

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/08/2023 09h59 - Atualizado em 24/08/2023 9h59

Policiais civis da Delegacia Fazendária (Delfaz) prenderam, nesta quarta-feira (23/08), o homem apontado como o responsável por uma quadrilha que desviava cartões de benefício social do programa estadual Supera RJ. De acordo com as investigações, o autor ofereceu dinheiro a um vigilante da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de Seropédica, na Baixada Fluminense, em novembro de 2021, para que ele facilitasse o furto de milhares de cartões do programa.

A prisão preventiva do acusado foi decretada no dia 7 de agosto deste ano. Ele foi localizado e capturado no município de Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense.

Ainda segundo a Delfaz, o autor é investigado como sendo a liderança de uma organização criminosa que atuou nas fraudes de cartões Supera RJ, sobretudo no período de 2020 a 2022.

Os agentes apuraram ainda que ele cooptava criminosos para participar dos roubos e furtos recebendo, posteriormente, os cartões para a descarga dos valores. O dinheiro era usado para a compra de bens e artigos de luxo, assim como o investimento em casas de eventos no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

A delegacia também identificou o homem como um dos envolvidos no furto de milhares de cartões do programa, em outubro de 2021, no interior de um shopping de Campo Grande, e em outros crimes cometidos em Cabo Frio, na Região dos Lagos, e em Magé, na Baixada Fluminense, em 2022.