Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Estelionatária é presa ao tentar abrir conta em agência bancária usando documentos falsos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
25/08/2023 14h42 - Atualizado em 25/08/2023 14h42

Policiais civis da 16ª DP (Barra da Tijuca) prenderam uma mulher em flagrante, nesta quinta-feira (24/08), pelo crime de estelionato. Os agentes foram informados pela agência bancária, localizada em Padre Miguel, que havia uma mulher usando um documento de identidade com indícios de falsificação para abrir uma conta bancária.

Ao chegarem na agência, os policiais abordaram a suspeita, que apresentou a cédula de identidade com sua foto, mas com o nome de outra pessoa. Inquirida quanto à autenticidade do documento, ela admitiu que se tratava de uma falsificação e revelou seu verdadeiro nome. Com a autora, foi encontrada a identidade original, uma proposta de abertura de conta corrente e conta poupança ouro em nome de terceiros, além de comprovante de residência e histórico de crédito do INSS, também com nome falso.

Em depoimento, ela contou que devia dinheiro para um agiota, que lhe entregou os documentos falsos para abrir a conta bancária e pegar um empréstimo. A ação criminosa iria lhe anistiar de uma dívida que possui com o agiota no valor de R$ 5 mil.

Ela disse ainda que já havia praticado a mesma modalidade criminosa na mesma instituição financeira e que havia conseguido abrir uma conta. Na ocasião, ela solicitou empréstimo de cerca de R$ 30 mil, e o valor foi entregue ao agiota.