Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Gerente do tráfico de drogas em comunidade de Campos dos Goytacazes é preso por violência doméstica

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/08/2023 13h47 - Atualizado em 30/08/2023 13h47

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos dos Goytacazes prenderam um homem, nesta terça-feira (29/08), pelos crimes de violência psicológica contra a mulher, ameaça, posse irregular de arma de fogo, disparo de arma de fogo e vias de fato. Ele foi capturado, em um motel de Campos, após trabalho de inteligência e monitoramento e com o apoio de policiais militares. A ação é parte da "Operação Shamar", coordenada pelo Ministério da Justiça e realizada em todo o país.

Segundo os agentes, a vítima foi até a delegacia no dia 7 de agosto informando que havia se separado de seu companheiro havia quatro anos. Juntos, eles tiveram dois filhos, de 18 e 12 anos. A vítima expôs que o indiciado nunca aceitou a separação e jamais a deixou em paz, sempre a procurando para reatar o relacionamento em meio a ameaças.

O homem é ex-presidiário e estava em liberdade condicional. A vítima relatou, inclusive, que ele tinha uma arma de fogo. O revólver, com seis munições intactas, que estava na casa dela, foi apreendido.

De acordo com as investigações, a mulher já havia sido agredida outras vezes pelo autor, tendo, inclusive, sofrido diversas lesões, o que a levou a perder o baço.

A equipe foi até a casa do autor, local ocupado por uma facção de narcotraficantes gerenciada pelo suspeito, e foi recebida pela mãe do procurado. Ela o alertou da presença dos agentes, o que possibilitou a fuga do criminoso. Após diversas diligências e busca de informações na região, o homem foi localizado em um motel com uma mulher, que também tem registros contra ele por agressões.

Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.