Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Presbítero acusado de estuprar menor é preso em São Gonçalo

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/09/2023 16h25 - Atualizado em 06/09/2023 13h36

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) São Gonçalo prenderam, nesta segunda-feira (04/09), um homem pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi capturado no bairro Bom Retiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, o presbítero teria abusado sexualmente de uma criança de oito anos de idade. O fato ocorreu dentro da igreja, em Guaxindiba, em agosto de 2020. Em sede policial, a mãe da vítima relatou que o religioso se aproveitou que o local estava vazio e abusou da criança quando a avó materna, que a acompanhava, foi ao banheiro.

Ainda segundo o depoimento, o autor ameaçou a menor, dizendo que se ela contasse o fato para alguém, ele mataria sua avó. A vítima disse para a mãe que aquela não havia sido a primeira vez que o acusado a abusava. Depois de tomar ciência do fato, a comunicante relatou que o abusador já havia cometido o mesmo crime com outra menina, em outra igreja, e que havia sido afastado pelo pastor por conta disso.

O criminoso chegou a ser intimado a prestar esclarecimentos na especializada, mas não compareceu e tampouco justificou a ausência. Após trabalho de monitoramento e levantamento de informações pelo Setor de Inteligência, os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva contra ele. A delegacia prestou todo o apoio necessário, além de atendimento humanizado à vítima e à sua família.