Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação conjunta prende três pessoas e apreende adolescente envolvidos no tráfico de drogas de Itaperuna

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/09/2023 19h23 - Atualizado em 06/09/2023 19h23

Durante a Operação Itaperuna Segura, policiais civis da 143ª DP (Itaperuna) e militares do 29º BPM, prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (06/09), três pessoas e apreenderam uma adolescente infratora. A ação visava cumprir sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça.

A operação, que integra as Polícias Civil e Militar, o Ministério Público e o Poder Judiciário, visa combater os crimes relacionados ao tráfico de drogas e homicídios, ocorridos em Itaperuna.

A ação foi desencadeada após informações do Setor de Inteligência da delegacia sobre uma facção criminosa, que atua na região, responsável por ameaças veladas a agentes de segurança pública. As investigações resultaram na expedição de diversos mandados de busca e apreensão em endereços de envolvidos com o tráfico, após representação da autoridade policial junto à Justiça.

Os presos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. A adolescente foi autuada por fato análogo aos mesmos crimes. Durante a ação, as equipes apreenderam material entorpecente, telefones celulares, anotações relacionadas ao tráfico de drogas, além de certa quantidade de dinheiro, em espécie.