Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende mãe acusada de envolvimento na morte da própria filha de 2 anos

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/09/2023 12h34 - Atualizado em 18/09/2023 12h34

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam, neste domingo (17/09), uma mãe acusada de envolvimento na morte da própria filha, de 2 anos. O padrasto da criança foi preso, no dia 20 de agosto deste ano, pelo crime. 

Segundo as investigações, as agressões ocorreram em agosto deste ano, na residência em que a menina vivia com sua mãe e o companheiro, em São Gonçalo. Os agentes iniciaram as diligências quando a direção do hospital para onde Anna Rebekka de Souza Braz foi encaminhada. A criança chegou morta e com sinais de maus-tratos.

O padrasto foi encaminhado para a delegacia, ouvido, confessou as agressões contra a enteada e foi preso. A equipe da DHNSG continuou as investigações e constatou que a mãe da vítima também a agredia. De acordo com os agentes, Anna Rebekka era internada com frequência no hospital.

Os policiais também comprovaram que a mulher tinha conhecimento das agressões do padrasto contra a sua filha e foi omissa em socorrê-la, resultando na morte da menina.