Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação Torniquete: Polícia Civil prende dois traficantes na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/09/2023 18h59 - Atualizado em 18/09/2023 18h59

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam duas pessoas, nesta segunda-feira (18/09), em mais uma etapa da "Operação Torniquete", que visa a diminuição dos índices de roubos de cargas e de veículos no Estado do Rio de Janeiro. A ação foi deflagrada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Os criminosos integram a facção criminosa que atua roubando cargas e veículos no município. Um deles foi capturado em Jardim Gramacho, enquanto passava informações para os traficantes da localidade acerca da atuação da Polícia Civil. O acusado responderá pelo crime de associação para o tráfico.

O outro detido foi localizado na comunidade Divinéia, vendendo drogas em uma boca de fumo. Ele foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

No local, os agentes foram recebidos a tiros, reagiram em legítima defesa e neutralizaram um dos criminosos. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Com o autor, foram apreendidas drogas, um radiotransmissor e uma pistola.