Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende acusado de mandar matar o amante

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/09/2023 13h31 - Atualizado em 19/09/2023 13h31

Policiais civis da 79ª DP (Jurujuba) prenderam, nesta segunda-feira (18/09), um homem pelo crime de homicídio qualificado. Ele é acusado de ser o mandante do assassinato de Yohan Tairik Guimarães Costa, ocorrido no dia 11 de setembro deste ano, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima foi alvejada com um tiro na cabeça, enquanto estava parada em um ponto de ônibus. A análise da gravação mostrou que, depois de concretizar o crime, o autor fugiu levando o aparelho celular de Yohan.

As investigações apontaram que a vítima mantinha um caso extraconjugal com o detido, e estava ameaçando expor a relação. Ambos eram casados com outras pessoas.

O acusado teria atraído a vítima até o local com a justificativa de encontrar um caseiro para exercer a função em um sítio da região. Contudo, os agentes descobriram que se tratava de uma emboscada.

As negociações de intermediação do emprego começaram pelo suspeito em julho, culminando no dia em que a vítima permaneceu no local aguardando a chegada do contratante, em um local planejado para a execução.

Durante diligências de busca e apreensão foram apreendidos um aparelho celular e um laptop. Contra o mandante foi cumprido um mandado de prisão temporária.

A investigação continua para identificar o executor do assassinato.