Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Mais 33 celulares adquiridos ilegalmente após roubos e furtos no Centro do Rio são devolvidos aos proprietários

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/09/2023 15h59 - Atualizado em 20/09/2023 15h59

A 5ª DP (Mem de Sá) concluiu, nesta quarta-feira (20/09), a quarta fase da "Operação Telefone de Volta". Ação resultou na devolução de 33 aparelhos celulares aos seus proprietários.

O projeto, que teve início em março deste ano, tem por finalidade investigar os crimes contra o patrimônio envolvendo subtração de aparelhos celulares na circunscrição da delegacia. As investigações identificaram, até o momento, de 750 linhas telefônicas, instaladas em dispositivos roubados ou furtados. Durante esse período, foram recuperados 120 aparelhos.

As pessoas que entregaram os celulares, comprados de forma ilegal, irão responder pelo crime de receptação. Elas também foram orientadas a não adquirirem aparelhos de fontes não confiáveis, pois perderão o valor pago e o aparelho, além de agirem de forma a incentivar um ciclo criminoso que, por vezes, acaba por custar a vida das vítimas.