Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso por estupro de vulnerável em Valença

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/09/2023 14h01 - Atualizado em 21/09/2023 14h01

Policiais civis da 25ª DP (Engenho Novo) prenderam, nesta quinta-feira (21/09), um homem acusado de estupro de vulnerável. Ele foi capturado no bairro de Serra da Glória, em Valença, após intensos trabalhos de inteligência, com cruzamento de dados e informações angariadas em diligências de campo.

Segundo as investigações, no mês de agosto, a vítima, que tem 4 anos, reclamou com sua mãe sobre dores em suas partes íntimas. Ao verificar, ela percebeu um hematoma na região genital da menina e perguntou o que teria ocorrido. A criança narrou que, no dia anterior, o criminoso havia abusado sexualmente dela.

Os agentes apuraram que a criança ficava aos cuidados da esposa do autor, que tem uma filha da mesma idade da vítima e estuda na mesma escola. O homem se aproveitava de momentos de ausência de sua esposa, como idas à farmácia ou mercado, para abusar sexualmente da vítima.

O Setor de Inteligência da delegacia identificou que, antes do fim das investigações, o autor, que morava no bairro do Engenho Novo, na Zona Norte da capital, mudou-se com a família para o município de Valença, deixando, inclusive, seus móveis para trás ao romper seu contrato de aluguel. A tentativa dele de ocultar-se da aplicação da Justiça levou a equipe da 25ª DP a pedir a prisão do acusado, que tem duas anotações criminais por condenações nos crimes de homicídio qualificado.