Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza operação contra crimes ambientais na Barra Olímpica

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/09/2023 15h38 - Atualizado em 21/09/2023 15h38

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizaram, nesta quinta-feira (21/09), a "Operação Cinturão", para reprimir a prática de crimes ambientais na região da Barra Olímpica, Zona Oeste do Rio. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Comando de Polícia Ambiental da Polícia Militar (CPAM) e da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (SUPCCA) do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Uma pessoa foi presa em flagrante por furto de energia e poluição ambiental.

O objetivo da operação é apurar a participação de grupos criminosos nessa modalidade de delito, que também vem causando transtornos aos moradores de vários condomínios, que se queixam dos efeitos da poluição. As diligências motivaram a confecção de cinco registros de ocorrência. As investigações já estão em andamento.