Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Draco prende dois integrantes da milícia liderada por Zinho no mercado popular de Santa Cruz

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/09/2023 11h07 - Atualizado em 22/09/2023 11h07


Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam dois homens em flagrante, nesta quinta-feira ( 21/09), suspeitos de pertencer a uma milícia que atua na região de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e que é liderada por Luís Antônio da Silva Braga, o "Zinho". A ação ocorreu após informações de inteligência e monitoramento.

Os criminosos foram detidos no momento em que estavam extorquindo comerciantes no mercado popular de Santa Cruz. Ao serem abordados, um deles resistiu a prisão, tentou fugir, entrou em luta corporal com um agente, mas foi capturado. Com eles, foram apreendidos uma pistola com kit rajada, dinheiro e dois aparelhos celulares, que servirão de base para a continuidade das investigações.

Os detidos foram conduzidos para a sede da Draco e responderão pelos crimes de formação de milícia privada, extorsão, resistência e porte de arma de fogo. Um deles, estava usando uma tornozeleira eletrônica.