Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Integrante de quadrilha de estelionatários é preso no Camelódromo da Uruguaiana

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
23/09/2023 17h46 - Atualizado em 26/09/2023 16h56

Policiais civis da 1ª DP (Praça Mauá) prenderam, na quarta-feira (20/09), prenderam mais um integrante de uma quadrilha que pratica os crimes de roubo, extorsão e estelionato em um site de compras coletivas. Ele foi capturado no Camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro, após trabalho de inteligência e monitoramento.

De acordo com as investigações, o acusado comercializa, através da plataforma online, aparelhos de telefone celular frutos de crimes de roubo ou furto, ou, ainda, contrafeitos. Em algumas ocasiões, quando as vítimas desconfiavam dos golpes, o grupo usava de violência e grave ameaça para forçá-las a lhes entregar o dinheiro ou a fazer transferências via PIX. Os criminosos são investigados em diversos procedimentos da distrital.

Após o cumprimento das formalidades de polícia judiciária, o autor foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.