Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Idoso é preso por estupro de menina de 11 anos em Maricá

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/09/2023 15h15 - Atualizado em 26/09/2023 15h15

Policiais civis da 82ª DP (Maricá) prenderam, nesta terça-feira (26/09), um publicitário de 63 anos pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra uma menina de 11 anos de idade. Ele foi capturado em Itaipuaçu, Maricá, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, após trabalho de inteligência e monitoramento.

A investigação apontou que o acusado se aproximou da menor simulando ter a intenção de ajudar a família da mesma, que é carente. Com isso, ganhou a confiança da mãe da criança. A partir daí, passou a aliciar a menina em troca de favores sexuais.

O suspeito oferecia à criança bombons e pequenas quantias em dinheiro. O irmão dela, um adolescente de 13 anos, chegou a presenciar um dos atos libidinosos e comunicou à mãe, que procurou a distrital. Em seis dias, os agentes deflagraram a operação “Som da Liberdade”, que teve como objetivo conseguir um mandado de prisão temporária contra o acusado.

Entre as provas, além do relato do irmão da vítima, os investigadores apresentaram conversas de aplicativo de mensagens através das quais o autor pedia fotos sensuais da menina, e ameaça matar sua família caso ela contasse para alguém. Em depoimento, o criminoso confessou o crime.

Após o cumprimento das formalidades de polícia judiciária, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.