Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil conclui inquérito sobre atropelamento do ator Kayky Brito

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/09/2023 10h06 - Atualizado em 27/09/2023 10h06

A 16ª DP (Barra da Tijuca) concluiu, nesta terça-feira (26/09), o inquérito do atropelamento do ator Kayky Brito. As investigações constataram que o motorista estava abaixo da velocidade da via e dirigia o veículo a uma média de 48 quilômetros por hora no momento da colisão. A permissão no local é de 70 quilômetros por hora.

O laudo de perícia do Instituto Criminalista Carlos Éboli (ICCE) atestou que o condutor estava a menos de 10 metros do ator e 0,73 segundo de distância de Kayky, quando o mesmo iniciou a travessia na pista. De acordo com os peritos, para ter um tempo hábil de reação e tentar evitar uma possível colisão, a distância inicial entre condutor e pedestre deveria ser de mais de 26 metros.

- O laudo é esclarecedor e não restam dúvidas. A distância entre carro e vítima no instante em que ele inicia a travessia, mesmo a uma velocidade abaixo da permitida, era insuficiente para que o motorista percebesse, reagisse e parasse o veículo sem impacto -, explica o titular da 16ª DP, delegado Ângelo Lages.

O relatório final concluiu que o motorista não responderá por nenhum crime, já que, além da velocidade dentro do limite, não apresentou alteração no exame de consumo de álcool ou qualquer substância e conduzia o automóvel com atenção.

O delegado Ângelo Lages ressalta que o motorista realizou ações para evitar a colisão, apesar do pouco tempo para reagir e frear o carro.

- Entendemos que todos os elementos coletados em depoimentos, laudos e vídeos, além da atitude de socorrer a vítima, isentam o motorista de qualquer responsabilidade - informa o delegado.

A 16ª DP solicitará o arquivamento e encaminhará o inquérito ao Ministério Público, que posteriormente seguirá para a Justiça.