Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil apreende vestuário e acessórios falsificados em Maricá

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/10/2023 15h39 - Atualizado em 04/10/2023 15h39

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizaram, nesta quarta-feira (04/10), uma operação para coibir a venda de produtos falsificados em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Durante as diligências, foram apreendidas vestimentas, calçados e bolsas, todos com indício de falsificação de marcas famosas. O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à DRCPIM para prestar esclarecimentos sobre a origem dos produtos comercializados. Ele pode responder por crime contra a propriedade industrial.

Além de coibir a venda de produtos falsificados, prática que traz enormes prejuízos às indústrias e aos consumidores, a operação também teve como objetivo asfixiar financeiramente organizações criminosas que obtém lucros a partir destas atividades ilícitas.

Todo o material apreendido será encaminhado à perícia e, posteriormente, será enviado à Secretária de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde, por conta de um convênio com a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), poderá ter a marca descaracterizada por detentos e doados a pessoas carentes.