Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende cinco comerciantes que vendiam mercadorias sem o selo do Inmetro em Madureira

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/10/2023 18h49 - Atualizado em 05/10/2023 12h27

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (04/10), cinco pessoas acusadas de crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo. A ação foi realizada com apoio do Procon-RJ, em dois centros comerciais de Madureira, Zona Norte do Rio.

Após tomarem ciência de que comerciantes desses estabelecimentos vendiam produtos sem a certificação exigida, os agentes foram aos locais e realizaram vistoria. A equipe constatou que, em cinco lojas, havia mercadorias expostas para venda sem o selo do Inmetro. Por conta disso, os responsáveis foram detidos.

Todo o trabalho foi acompanhado por peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Os agentes do Procon autuaram cada estabelecimento e realizaram a apreensão e depósito das mercadorias identificadas como impróprias para venda.