Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia do Rio concentra esforços para identificar envolvidos em homicídios de médicos na Barra da Tijuca

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/10/2023 17h44 - Atualizado em 05/10/2023 17h44


O governador Cláudio Castro determinou, nesta quinta-feira (05/10), que a Polícia Civil utilize todos os recursos necessários para a elucidação dos homicídios de três médicos na Barra da Tijuca. O secretário de Estado de Polícia Civil, delegado José Renato Torres, fez um pronunciamento pela manhã, reforçando a integração entre órgãos das diferentes esferas governamentais para a conclusão do caso. O secretário estava na Região do Médio Paraíba do estado em compromissos do Governo Presente com o governador, e retornou à capital para acompanhar o processo de investigação de perto.

- É um crime bárbaro. Determinei ao secretário José Renato Torres que empregue todos os recursos necessários à investigação. A Polícia Civil do Rio de Janeiro possui tecnologia e expertise necessárias para elucidar o crime e vamos fazer um trabalho integrado. Entrei em contato com o ministro Flávio Dino, que colocou a Polícia Federal à disposição das investigações - afirmou o governador ao se solidarizar com as famílias das vítimas.

Durante o pronunciamento, na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o secretário da Polícia Civil reforçou que os assassinos não ficarão impunes.

- Todo o aparato da Polícia Civil está à disposição da Delegacia de Homicídios da Capital para a elucidação destes crimes. Que a população do estado e os nossos turistas acreditem nas forças policiais do Rio de Janeiro. Tenho certeza que a autoria dos assassinatos será esclarecida diante do nosso trabalho - disse José Renato.

O secretário de estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Pires; o diretor do Departamento-Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP), delegado Henrique Damasceno; além de representantes do delegado regional executivo da Polícia Federal do Rio, João Paulo Garrido, e a promotora Adriana Lucas, do Ministério Público Estadual, estiveram presentes durante o pronunciamento à imprensa. Como parte do trabalho integrado, a Polícia Civil de São Paulo também contribui com informações.

Desde a madrugada, a DHC realiza diligências para apurar a autoria e a motivação dos homicídios. A perícia foi realizada no local, testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.