Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende falsa médica em hospital na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/10/2023 12h35 - Atualizado em 13/10/2023 12h42


Policiais civis da 29ª DP (Madureira) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (13/10), uma falsa médica que estava atendendo em um hospital municipal de Japeri, na Baixada Fluminense. A mulher usava nome e registro de uma profissional do Rio de Janeiro e, antes de ser detida, havia acabado de prescrever medicamentos para duas crianças.

De acordo com as investigações, a mulher, que é estudante de medicina, fazia atendimento, prescrevia exames e remédios e havia começado a trabalhar dias antes no hospital. Ela usava um número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) real que pertence a uma médica que nunca atuou naquela unidade hospitalar.

Segundo a equipe da 29ª DP, a acusada foi conduzida à unidade para ser autuada por exercício ilegal da profissão e falsificação de documento público. As investigações continuam para apurar se ela também exerceu a medicina de maneira irregular em outros hospitais.